top of page
Nutrição

DE TRAZER POR CASA

... by Ângela Carvalho ...

Viagem Medieval – Santa Maria da Feira 2018

  • Foto do escritor: Catarina Claudino
    Catarina Claudino
  • 16 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura



Para quem me conhece sabe que adoro viajar, amo organizar saídas e roteiros (tanto como amo as minhas rotinas!).


Esta experiência medieval era algo que há vários anos pensava em fazer, mas este ano realmente surgiu a oportunidade e tenho a dizer que adorei! Uma escapadela a dois no sábado 4 de Agosto (muito importante existirem estes momentos em casal, mesmo depois de terem filhos), sob aquele fenómeno de calor extremo, mas que com as devidas precauções (creme solar, água, chapéu e óculos de sol) foi simplesmente mágico.


Algumas semanas antes comprei os bilhetes online e fiz também a reserva de um parque de estacionamento (estava com receio de estar muita gente e para não perder tempo à procura, optei por ter logo um lugar à minha espera, mas realmente não é necessário porque há imensos parques à volta do recinto, embora também tenhamos chegado cedo, às 14H).


Como não podia deixar de ser e não seria eu se não o fizesse, levei várias marmitas para o dia e deixei o jantar livre para experimentarmos algo típico.

Parámos para almoçar na área de serviço da Mealhada que tem umas mesas fantásticas para fazer um piquenique (levei o almoço volante já habitual, pão de hambúrguer proteico com fatias de lombo, alface e tomate e legumes salteados com massa para ele e couscous para mim, água e fruta).


Ao chegar à Feira Medieval, tinha já organizado, através do programa online, um pré roteiro das várias experiências (nunca imaginei que fosse tão grande o recinto e com tantos espectáculos, experiências e visitas, em sequência e outras em simultâneo, pelo que tive de fazer escolhas e sempre em passo acelerado para aproveitar ao máximo).


Em jeito de resumo e para além de todo o recinto com artesanato, música e restauração, vimos uma encenação maravilhosa sobre a história de Pedro e Inês, demonstração de aves de rapina, animais domésticos, visita ao Museu e Convento dos Lóios, que incluiu o making of do filme “Pedro e Inês” que promete, e com uma prova no final de regueifa doce e vinho do porto ao som de um espectáculo de saltério; uma encenação de combates, uma visita ao castelo com algumas exposições, uma recriação dos banhos termais, já no final do dia, para relaxar, com direito a banho nos pés e chá, ao som de uma harpa. Para finalizar, o espetáculo noturno sobre a vingança de D. Pedro, no castelo, e uma recriação das danças típicas do reinado de D. Pedro.


Em relação ao jantar, finalmente provei as famosas Papas de Serrabulho, e até gostei, embora não conseguisse comer em grande quantidade. Provámos também javali e queixadas de porco, que estavam óptimas.


Optámos por voltar a casa nesse mesmo dia, porque as ofertas de dormidas nesta altura estavam a preços exorbitantes. Foi muito cansativo e posso-vos dizer que andámos nessa tarde 16km e 19000 passos! Mas valeu muito a pena! Uma experiência desta forma ainda não para as filhotas, mas iremos ter uma, em breve, similar que depois partilho convosco ☺



Instagram: @angelacarvalho_fit | email: angela.reiscarvalho@gmail.com

Comentarios


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Blogger Icon

© 2018 por Mãe de Trazer por Casa

bottom of page