Nutri Trips Mini férias…rumo ao nosso país vizinho
- Catarina Claudino
- 12 de nov. de 2018
- 4 min de leitura

Já há muito que tinha o desejo de viajar mais e para fora do país…mas além de nestes anos as filhotas serem pequenas, somado ao medo enorme que tenho em viajar de avião, fui adiando. Até que este ano, com elas já maiores e cada vez mais independentes, decidi que tinha de enfrentar este medo e aproveitar estas experiências maravilhosas. Em junho decidi então começar por algo perto, para me ir habituando e escolhi Madrid como primeiro local. Organizei tudo, desde a viagem, estadia, itinerários, como iria fazer as minhas refeições e gerir tudo o resto. Optámos por viajar apenas os dois, porque era uma viagem de conhecimento, cultural, e elas com 4 anos ainda não teriam a capacidade de acompanhar o nosso ritmo.
Venho de coração cheio e quero repetir mais e mais, se assim me for permitido. Já tinha ouvido muitas pessoas dizer que o melhor dinheiro que se gasta é em viagens e realmente percebi agora exatamente o que querem dizer ☺.
Ora em termos de viagem usei a aplicação Skyscanner em busca da melhor oferta de viagem (por vezes basta mudar o dia ou a hora para ficar muito mais económica). Viajamos pela Ryanair com o preço de 65 euros a viagem ida e volta no total dos dois. Em termos de estadia e porque queria ficar num sítio que me permitisse confecionar as minhas refeições, usei pela primeira vez a aplicação Airbnb, onde escolhi um quarto privado num apartamento com mais 2 quartos, com acesso a casa de banho e cozinha, e que ficou por 30 euros a noite (muito acessível face a hotéis e afins). Nada de luxos, mas muito prático e bem localizado para o que pretendíamos. Tudo tem de ser reservado com alguma antecedência porque estes alojamentos esgotam rapidamente. O carro deixámos no aeroporto do Porto (reservámos e pagámos antecipadamente o estacionamento).
Dia da partida
Voo às 6H30, pelo que saímos de Leiria às 3H. Levei a mala de porão (com roupa, acessórios de higiene e alguns acessórios básicos de cozinha, a minha cozibag (bolsa de cozinhar no microondas), a minha Microdelícia (também para cozinhar no microondas) e o meu shaker, uma vez que não sabia que utensílios iria encontrar na casa em que ficaríamos. Levei também alguns básicos da minha alimentação (farinha de aveia, claras em pó, whey e bledipapa). As refeições do dia também levei tudo em caixas na Mala de Mão.
Ao chegarmos fomos até ao apartamento (usámos o comboio e o metro). A partir daí andámos sempre a pé por Madrid (foram 75Km em 5 dias!).
Fomos fazer as compras no supermercado que havia mesmo ao lado (já levava a lista de compras necessárias que planifiquei antes da viagem)
Começamos a seguir o roteiro programado:
Centro histórico de Madrid
Puerta del Sol
Urso de Madrid
Câmara Municipal de Madrid
Ponto Zero de Madrid
Estátua de Carlos III
Convento das Descalzas Reales
Plaza Mayor
Mercado San Miguel (maravilhoso para comer, com variadíssimas tapas)
Palácio Real de Madrid
O final do dia foi aproveitado para confirmar o roteiro do dia seguinte, preparar as refeições do dia seguinte e deitar cedo.
Dia 2
Aproveitámos claro para descansar, dormir sem despertador, mas como nos deitámos cedo, ainda deu para aproveitar o dia desde a manhã. Segue a lista do que visitámos nesse dia.
Museu do Prado
Parque do Retiro (Estanque do Retiro, Palácio de Cristal e Palácio de Velásquez, Estátua do anjo caído, Bosque dos Recuerdos e o Parterre)
Porta de Alcalá
Gran Via (Palácio de Comunicaciones, Fonte de Cibeles, Banco Espanhol de crédito, Círculo de Bellas Artes, Edifício Metropolis)
Barro da Chueca
Mercado de San Antón (come-se também muito bem)
Museu Reina Sofia (aproveitamos este dia à noite que não se pagava)
Dia 3
Mais um dia para aproveitar Madrid. Foram realmente dias bem corridos, porque queria visitar todos os pontos mais importantes. E cada local, cada paisagem, cada edifício era mais bonito que o outro. Uma cidade incrível. Este foi o dia em que o tempo esteve pior, com chuva, mas comprámos um chapéu de chuva e cumprimos o roteiro igualmente.
Catedral da Almudena
Jardim Campo del Moro
Plaza de España (fonte de Miguel de Cervantes e seus personagens Don Quixote e Companhia)
Templo de Debod
Biblioteca Nacional de Madrid
Museu de Cera de Madrid
Dia 4
Aproveitamos este dia para visitar Toledo, aquelas cidades que dão para ver num dia e que pela sua beleza vale muito a pena. Farei um post mais à frente sobre este dia inesquecível.
Dia 5
Dia de regresso, mas como a viagem era só às 19H45, aproveitámos para descansar bastante. Feitas as malas aproveitámos para passear nas calmas por Madrid. Fomos ao Bairro das Letras, um bairro literário lindíssimo. Parámos num café para descansar e eu trabalhar um bocadinho. Seguimos para o Bairro de La Latina e depois caminhamos a pé pelas ruas de Madrid em direção à estação Atocha, linda linda! Daí apanhámos o comboio até ao terminal 4 do Aeroporto e depois o autocarro gratuito até ao terminal 1, onde mais tarde apanharíamos o nosso avião de regresso a Portugal.
Amei a viagem e quero muito continuar a conhecer novos locais, diferentes culturas, são uma riqueza inesquecível 😊
Alguém que também tenha ficado fã de Madrid?

Instagram: @angelacarvalho_fit | email: angela.reiscarvalho@gmail.com
Comments