top of page
Nutrição

DE TRAZER POR CASA

... by Ângela Carvalho ...

Nutri Trips Fuga de fim-de-semana rumo ao norte do país…com um pezinho em Espanha

  • Foto do escritor: Catarina Claudino
    Catarina Claudino
  • 15 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 18 de out. de 2018




Amo viajar, amo o nosso país, amo conhecer todos os recantos que Portugal tem para oferecer, e o norte do país tem aquele encanto especial.


Na realidade sou uma felizarda porque apesar de conhecer muito pouco do estrangeiro, conheço muito bem o nosso país (desde pequena que os meus pais me habituaram a viajar por terras nacionais e faço questão de fazer o mesmo com a minha família).


Este fim-de-semana passado e por uma razão maravilhosa (casamento de uma amiga num sítio mágico em Vila Nova de Cerveira), resolvemos aproveitar para passar os dois dias pelo Norte.


Como é meu hábito programei esta saída com antecedência e reservei uma residencial com uma óptima relação qualidade/preço em Valença (sou muito prática nestas questões e ficava a cerca de 15 minutos de distância).


Saímos no sábado de manhã, uma vez que o casamento era às 14h30. Telefonei antecipadamente para a residencial a pedir se poderíamos fazer o check in um pouco antes do previsto, uma vez que chegaríamos já tarde do casamento. Pedi igualmente se poderia deixar as minhas marmitas de domingo no frigorífico da residencial. Foram impecáveis e acederam a tudo.


Como já venho referindo em posts anteriores, eu faço uma alimentação específica para os meus objetivos relacionados com o fitness. E, apesar de ter a refeição livre no casamento, as restantes do sábado e do domingo levei tudo em recipientes de vidro que então deixei no frigorífico quando cheguei à residencial.


Para ser prática, levei o lanche da manhã habitual para fazer durante a viagem (fruta, tortilhas de arroz, frutos secos e água) e levei o almoço volante que comemos antes de sair para o casamento no quarto da residencial. Levei para eles sandes com fatias de lombo e alface, tiras de milho biológicas e banana.


O casamento foi maravilhoso, a cerimónia, o espaço, a comida… e elas divertiram-se imenso e adormeceram nos sofás já no final da noite, tal era o cansaço.


Depois de uma noite de descanso q.b., às 8H estávamos todos a acordar prontos para aproveitar o domingo de passeio.


Depois de um pequeno-almoço deles no café e meu com a minha marmita no quarto da residencial rumámos à fortaleza de Valença com o mapa na mão para dar um passeio matinal (sol mas fresco, um dia de Outono). Como precavida que sou levei casacos mais quentes num feeling que o tempo não estaria como em Leiria.


Valença é realmente bonito, cheia de história e belas paisagens, lojinhas de artesanato e ruas estreitas onde dá gosto passar com a calma e tranquilidade que assim o exige.


Estando a 2km de Espanha aproveitámos claro para passar a fronteira e assim as princesas já podem dizer que estiveram noutro país. Foi engraçado a reação delas e em ouvir falar outra língua. Passeámos por Tui e aí comi na praça central o meu almoço de marmita. O gasóleo a menos 0,20centimos o litro era uma oportunidade fantástica, mas como é obvio meio mundo tem a mesma ideia, pelo que a fila interminável não nos seduziu para quebrar o encanto deste fim-de-semana tranquilo em família. Já no regresso e porque a comida Portuguesa seduz sempre mais, parámos num restaurante típico onde eles comeram uma maravilhosa vitela.


Na viagem as 3 dormitámos um pouco tal era o cansaço acumulado e chegámos a Leiria, mesmo a tempo da mãe ir treinar (tento sempre conciliar toda a minha vida com a minha alimentação e treinos e por isso tinha deixado o malote do ginásio pronto na esperança que chegasse a tempo), e de preparar toda a logística desta semana que se iria seguir.


Alguém por aí fã destes recantos nortenhos? ☺



Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Blogger Icon

© 2018 por Mãe de Trazer por Casa

bottom of page