top of page
Nutrição

DE TRAZER POR CASA

... by Ângela Carvalho ...

Nutri Trips As saídas e programas diferentes pelo Algarve

  • Foto do escritor: Catarina Claudino
    Catarina Claudino
  • 6 de set. de 2018
  • 3 min de leitura


Hoje escrevo-vos o terceiro e último post destas férias pelo Algarve. Foram umas férias e tanto, com tanto que vivemos e experienciámos. Quero mais e mais…

Como vos disse passar 15 dias sempre no mesmo sítio cai em rotina e acaba por passar ainda mais rápido. Por isso este ano planifiquei as saídas e comprei os bilhetes online antecipadamente.

  • Feira Medieval de Silves

As filhotas ouviram tanto falar na Feira Medieval de Santa Maria da Feira e faziam tantas perguntas de como tinha sido que resolvi irmos todos à de Silves. Fomos por volta das 19H, para aproveitar e ver os diversos cenários, jantar por lá e ver o espectáculo noturno no Castelo. Foi uma experiência ótima, tentámos que elas se vestissem a rigor, uma vez que existiam fatos para alugar, mas elas resistiram e preferiram antes apenas uma grinalda. A encosta toda do castelo estava cheia de vários cenários típicos, artesanatos, muitos comes e bebes e alguns pequenos espetáculos iam decorrendo. Destaco um espetáculo, onde um figurante fazia várias manobras enquanto ia descendo uma parede e o espetáculo noturno, onde de uma forma cheia de luz, música e projeções nas muralhas do castelo se contava a história de Silves. Para as pequenas foi bastante cansativo. Uma adormeceu durante o último espectáculo inclusive. Mas valeu muito a pena!

  • Krazy World Zoo

Esta experiência revelou-se para mim uma surpresa muito positiva. Escolhi este parque porque juntava uma vertente de zoo e uma vertente de escorregas, piscinas e insufláveis. Seria um dia diferente. Ao chegar e depois de uma fila de mais de 45 minutos que nos fez perder dois espetáculos de apresentação de animais, o espaço parecia bastante pequeno. No entanto, ao visitar a parte do zoo da parte da manhã, fiquei realmente encantada, pela diversidade e organização de várias espécies de animais, uma exposição acerca de dinossauros e a interação com os animais (foi maravilhoso ver a L a dar cenouras aos coelhos e porquinhos da índia e eu própria ter sido a primeira da fila a dar de comer a um Aligator!). Levei claro as marmitas para o dia inteiro (é terrível o tipo de alimentação que se vende nestes sítios, não só em preços mas também em qualidade…hambúrguer, pizza, cachorros e sandes, não há mais que isto!). A parte da tarde deu lugar às piscinas com um escorrega e aos insufláveis. Um dia muito bem passado.

  • Fatacil

Esta grande exposição em Lagoa que une artesanato, agricultura e tasquinhas seduziu-me por nunca ter ido e por ter também concertos gratuitos ao ar livre, algo que já não ia há imenso tempo e que as princesas nunca tinham vivido. Jantámos num restaurante dentro do evento (comi umas bochechas de porco em vinha de alho que estavam só de sonho!), passeámos pelo recinto (elas adoraram ver os vários animais que estavam em exposição), e no final vimos um pouco do concerto do Ritchie Campbell. Mais uma vez elas são tão diferentes que enquanto a L estava às minhas cavalitas a “curtir o som”, a M, chorava, cheia de sono, a dizer que queria ir para casa. Ao virmos embora a L desatou a chorar que queria ficar até ao fim! Mais uma experiência a recordar, sem dúvida.

  • Quinta Pedagógica de Portimão

Quando todos já se negavam a fazer este programa comigo, eis que o São Pedro decide interceder por mim e brinda-nos com uma chuva matinal e temperatura mais baixa, pelo que nessa manhã fomos a esta Quinta passear. Fizemos o lanche da manhã que levei numas mesinhas dentro da quinta e depois visitámos todo o recinto que incluía diversos animais tais como: vacas, cavalos, cabras, ovelhas, patos, gansos, galinhas, porcos, burros, diversas espécies de pássaros e tinha também um forno a lenha, onde por vezes fazem alguns workshops de confecção de pão. Um espaço gratuito muito simpático sem dúvida!

  • Aqualand

Apesar de eu ser pouco aventureira em parques aquáticos gosto que as minhas filhas vão experienciando diversas atividades. Escolhi este parque porque era perto e porque tinha também a parte destinada aos mais novos (piscinas de ondas, vários escorregas aquáticos de pequena dimensão…). Muito boa organização na entrada, dentro do espaço com várias cadeiras e chapéus para alugar ou espaço de relva que tinha sombra de palmeiras (onde ficámos). Levei o “farnel” para todo o dia como habitual. Todos adoraram este dia, experimentámos diversas atividades, eu desafiei o meu medo também, muitos mergulhos e nem as grandes filas de espera impediram que elas elegessem como a saída que mais gostaram.


Espero que estes testemunhos vos possam ser úteis se alguma vez programarem saídas familiares por terras a sul ☺


E agora vamos regressar à rotina?


Instagram: @angelacarvalho_fit | email: angela.reiscarvalho@gmail.com

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Blogger Icon

© 2018 por Mãe de Trazer por Casa

bottom of page