top of page
Nutrição

DE TRAZER POR CASA

... by Ângela Carvalho ...

Nutri trips… desta vez as tão esperadas férias grandes, rumo a sul, Algarve!

  • Foto do escritor: Catarina Claudino
    Catarina Claudino
  • 29 de ago. de 2018
  • 3 min de leitura


Muitas pessoas esperam ansiosamente a chegada das férias grandes. No meu caso, atualmente vivo cada fase como única, é bom ir de férias, mas é tão bom vivermos também a nossa rotina quando estamos felizes com o nosso estilo de vida que escolhemos!

Este ano as nossas férias foram agendadas para as duas últimas semanas de Agosto (também ao contrário da maioria eu adoro férias em Agosto, adoro os locais cheios de turistas, a movimentação nas ruas ☺). Tendo casa na Praia da Rocha, este é o nosso destino de férias já alguns anos. O que desde há alguns anos para cá tenho feito é algumas saídas pelo Algarve, com programas diferentes, para quebrar a rotina e não sentir que as férias passam rápido de mais. Com as filhotas agora, os programas incidem muito também para lhes proporcionar diversas experiências adequadas à idade.


Ora no post de hoje vou falar-vos basicamente de como me organizei nesta saída de duas semanas e da viagem em si. Em futuros posts irei falar-vos das diversas experiências que vivemos por aqui.


Ora como organizadora nata que sou, tenho já uma lista base de coisas a levar elaborada há alguns anos e que vou atualizando em cada ano. Tenho dividido por setores, desde roupa, alimentação, tecnologia, higiene… e como divido as malas a levar. Como o carro não tem uma bagageira muito grande tudo tem de ser pensado ao pormenor e há que fazer escolhas e selecionar o realmente necessário.


Em termos de roupa e calçado tudo muito prático, para o dia-a-dia, para saídas e para a praia. Alguns brinquedos, livros de histórias e livros de atividades para as princesas se entreterem quando estão por casa.


No que toca à alimentação tentei apenas levar a comida para o dia da viagem, e alguns alimentos que não conseguiria adquirir cá em baixo (muitos deles específicos para a alimentação que faço, em termos de fitness). Trouxe também alguns alimentos da horta do pai (não tantos quanto gostaria por falta de espaço), como tomates, curgete e peras.

Para a restante alimentação, este ano optei por fazer as compras no continente online (como faço habitualmente na minha rotina, mas mudando a morada de entrega para a casa do Algarve). Agendei a entrega exatamente para o sábado em que chegaríamos de viagem, ao final da tarde, para não precisarmos de ir às compras (depois de uma viagem tão cansativa sabe tão bem trazerem-nos as compras que escolhemos cómoda e antecipadamente, dentro de casa e ser só arrumar!)


Em termos de planificação destas férias incluí pelo segundo ano consecutivo o ginásio, mantendo a minha rotina de 5 treinos semanais (não o faço por obrigação, mas antes porque é algo que adoro e se nas férias devemos fazer o que mais gostamos, faz todo o sentido treinar nas férias). Antecipadamente verifiquei os vários ginásios perto da Praia da Rocha, fiz contatos para saber preços e horários e fiz a minha escolha que estou a adorar.

Em termos de saídas e de acordo com a oferta que existia nestas duas semanas programei a ida à Feira Medieval de Silves, ao Krazy World Zoo, à Fatacil, à Quinta Pedagógica de Portimão e ao Aqualand (irei fazer post sobre estas experiências para ficarem com referências de programas futuros). Os bilhetes comprei e imprimir todos antes da viagem. Adquiri na Bol (bilheteira online) e na Odisseias (que tem sempre vários descontos).


A viagem foi feita no sábado dia 18. De véspera e usando a minha checklist preparei as malas e deixei orientadas as marmitas do dia seguinte. Não conseguimos sair cedo, apenas às 11H, com toda a logística. Foi uma viagem muito demorada (6 horas no total com a paragem para o almoço), uma vez que estava imenso trânsito e tivemos inclusive de fazer um desvio. Não e fácil estar 6 horas de viagem com duas crianças de 4 anos, impacientes pela chegada. Apenas uma adormeceu um pedaço do trajeto. Levaram alguns livros, tínhamos música e fomos fazendo algumas curtas paragens.


Levei snacks, água e o almoço volante (o habitual como vos tenho mostrado em outros posts: sopa – que sabe bem comer fria com o calor sentido, pão de hambúrguer com fatias de lombo no forno, salada e legumes saltados e um restinho de batata frita light, que uso apenas para estas ocasiões).


Chegámos ao destino à hora do lanche (que também tinha programado e levado de casa). Seguiu-se um mergulho na piscina e o jantar que também levei as coisas para fazer: bolonhesa de atum com esparguete e salada. Com a chegada do Continente online (o Sr. da entrega referiu que de 4 equipas de transporte passam a 25 nesta altura do ano!) e as compras arrumadas, seguiu-se o merecido descanso!



Continua ☺ …


Instagram: @angelacarvalho_fit | email: angela.reiscarvalho@gmail.com

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Blogger Icon

© 2018 por Mãe de Trazer por Casa

bottom of page