Meu Querido Mês de Agosto - Até para o Ano
- Mãe de trazer por casa
- 31 de ago. de 2018
- 3 min de leitura

Nunca fui fã das férias em Agosto.... Não sou de todo fã de amontoados de gente, e filas gigantescas às portas dos restaurantes...
Este ano tivemos férias em Agosto ( já alguns anos que assim é , por causa do trabalho do pai ), e a maior loucura... Fomos para o Algarve com uma bebé de 2 meses. Calma... Não somos assim tão insensatos. Eu explico tudo.
O plano era bom... Mas saiu um pouco furado , Graças ao São Pedro, tudo aconteceu assim ... Saímos daqui nos últimos dias de Julho rumo ao Algarve... Fomos com os meus pais... A ideia era eles ajudarem com os miúdos, ou melhor com o Lourenço. Era uma forma de ele aproveitar um pouco de praia e de mimos dos avós. A segunda parte do plano foi cumprida com imenso sucesso, já a primeira nem tanto. Apanhamos a semana de vaga de calor o que nos impossibilitou as idas à praia pela manhã, até mesmo para o Lourenço estava MESMO muito Calor. Foram também os dias que antecederam umas correntes de ventos e poeiras africanas , e consequentemente ( ou não ) o fogo da Serra de Monchique, infelizmente a praia não estava muito agradável nem para os adultos muito menos para as crianças.
Mas aproveitamos BEM, para descansar e brincar muito com o Lourenço na piscina do condomínio. E até a Constancinha dormiu belas sestas de fim de tarde na espreguiçadeira à beira da piscina.
Fomos apenas 2 vezes à praia com ela, uma delas ficamos pela esplanada mesmo e outra em que fomos um pouco mais afoitos e a levamos até ao areal... O Lourenço delirou por ter a mana na praia. Ele foi mais uma vez ou outra só com os avós, mas a verdade é que nunca quis muito separar de nós - da irmã . São tão apegados que enche o coração ver tanto amor.
Foi só uma semanita, que voo super rápido ... mas mesmo assim, e graça à ajuda dos meus pais, deu para relaxar e curtir muito os 2 filhotes em terras algarvias, carregamos as baterias e enchemos os 2 de mimos, muitas brincadeiras e memórias boas. O calor continuou e nós continuamos a aproveitar desta vez no Monte da Avó, que é sempre BOM sentir-nos em casa, o Lourenço delira, e nós também só de o ver tão feliz.
O mês ainda ia a meio, mas as férias do pai já tinham terminado... ainda voltamos mais uma vez a Coruche para as Festas em Honra da Nossa Senhora do Castelo, gosto especialmente de passar lá o 15 e o 17 de Agosto, e este ano ainda era mais especial.
Voltamos a casa mas o espírito de férias não terminou... com os 2 em casa e com bom tempo tivemos de organizar muito bem entre as sestas da Constancinha e as necessidade de pular e correr do Lourenço.
E assim, optamos por manhãs mais calmas com brincadeiras por casa ou na varanda e fins da tarde com passeios à praia ou ao parque.
Cansativo... muito ... principalmente porque o Lourenço já se recusa a dormir a sesta ... e se tem não só 2 filhos para cuidar mas toda uma casa e refeições para gerir. No entanto, foi maravilhoso!!!
Agosto está de saída e com ele ( pelos vistos ) o bom tempo... nós ainda temos mais 15 dias para brincar muito e preparar o regresso à escolinha e às novas rotinas, com horários e actividades...
Comentários