O primeiro mês da Constancinha ...
- Mãe de trazer por casa
- 22 de jun. de 2018
- 2 min de leitura


Fez na quinta-feira 21/06/2018 um mês que a Constancinha nasceu.
Nos primeiros dias na maternidade tudo parece um sonho, e apesar das dores ( que existem ) foi tempo de namoro só nós duas, de nos conhecermos e de me readaptar à rotina - já esquecida - das demanda das mamadas e trocas de fraldas.
Se com filho o tempo voa , com dois a velocidade duplica. Os nossos olhos não se querem descolar dos nossos bebés. E enquanto nos deliciamos com a ternura dos momentos entre os manos, o tempo para. Durante o sono da Constança o corpo pede descanso, mas o coração não deixa... só quero gravar na memória cada segundo com os meus dois, quero dedicar tempo em exclusivo com Lourenço, quero contemplar a serenidade do sono da nossa Constança.
Não esquecendo que passei por uma cirurgia e que o descanso é fundamental para a recuperação... Valha me o "Pai" que ficou connosco as primeiras 3semanas e foi incansável no apoio ao Lourenço. E a orientar todas as tarefas domésticas.
( Se bem que já tinha deixado tudo mais ou menos organizado para só nós preocuparmos com as pequenas coisas, havia comida feita e a limpeza também pedimos apoio nessa fase)

O primeiro mês foi delicioso, foi uma verdadeira Lua de Amor.
A Constancinha é uma bebé doce e sereno.
Adora os mil beijinhos que o irmão lhe dá por dia, e foi dele o primeiro sorriso ( às 3 semanas ).
Mama bem, e está a crescer lindamente.
Detesta sentir-se sozinha e detesta mudar a fralda antes de mamar.
Adora o Banho, mas detesta sair da água.
Estamos apaixonados por ela.
Estamos imensamente gratos pelos nossos 2 filhotes ...
E estamos imensuravelmente Felizes!!!

PS.: ainda páro a olhar para eles, incrédula ... são meus, todos MEUS... sou realmente mãe destes 2 serzinhos de amor. Como sou abençoada!
Um mês.
Só o Primeiro capítulo desta nossa nova aventura, a história continua... "Era uma vez" ... agora escreve-se a 4 .
Comments