I gravidez vs II gravidez - primeiro trimestre
- Mãe de trazer por casa
- 25 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Diz-se que não se deve comparar o incomparável... Que não há nem 2 gravidezes iguais, tal como os filhos ou as crianças em geral. E é bem verdade... Mas vivemos de experiências e evoluímos com elas... E porque não abrir horizontes com as experiências e vivências dos outros.
Quando soube que estava grávida , 'corri' à procura de testemunhos e informações sobre segundas gravidezes, e... Não encontrei muita coisa. Informações um pouco vagas ou redundante... Ou... Grande maioria... Diz que a segunda gravidez é mais calma, menos ansiosa, que segue regra geral o caminho da primeira gestação.
Pois bem... No meu caso. Não foi nada absolutamente nada assim.
Na gravidez do Lourenço sentia-me MUITO bem... Não tive enjoos, nem desejos, nem insónias, nem cansaço desmesurado... Asiedade, claro... Nunca tinha estado grávida e o desconhecido gera sempre alguma insegurança. Até á primeira eco das 12 semanas há sempre algumas dúvidas, ansiedade e inseguranças... Contam se os dias para as consultas e para ouvir o som dos batimentos cardíacos no ecografo.
Nesta gravidez... Nada foi assim... Mesmo antes de saber que estava grávida o cansaço já era uma problema. As noites mal dormidas, a constantes idas à casa de banho durante a noite, isonias até. Depois os enjoos, nunca seguei a tomar medicação, mas ainda votimei algumas vezes.
Derivado à estação do ano ( outono ) ou simplesmente por ser uma gestação diferente. A minha rinite alérgica na gravidez do Lourenço não foi de todo um problema, nesta a coisa no início foi muito muito dificil. Crises agudas, que para além do mau estar, me deixaram física e psicológicamente debilitada e insegura. Outro problema congénito que não me preocupou na primeira gestação foi a minha hérnia discal. E desta vez começou a preocupar-me logo desde início.
Comments