Amamentar dói, mas Compensa TUDO.
- Mãe de trazer por casa
- 10 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Muito se fala sobre o benefícios da amamentação... e quanto a isso não há dúvidas. Mas o mais importante é o bebé estar bem alimentado, sentir se seguro e amado.
Amamentar não é fácil, para além da dor requer uma enorme entrega por parte da mãe. Aceito perfeitamente que nem todas as mães sejam dotadas dessa capacidade de entrega física e psicológica. E não devem sentir se, porque não são, menos mães por isso.
Do Lourenço senti-me menos mãe, menos mulher por não conseguir um parto normal... Com ele aprendi que ser mãe não é tão mais do que isso. Mãe é Amor. É priorizar os nossos bebés nos cuidados e no bem estar ... Nunca descurando a importância de estarmos bem física e psicologicamente para podermos proporcionar o melhor aos nossos filhos. E pouco importa se é amamentado ou alimentado a fórmula.
Eu fiz muita questão de amamentar, por considerar ser o melhor alimento que posso dar aos meus filhos. Mas também porque é um momento só nosso, de muito amor e muita cumplicidade... É como se fosse o nosso segundo cordão umbilical, prolongar e um pouco mais essa forte ligação de mãe / bebé...
Amamentei o Lourenço até aos 2 anos, no início foi BEM difícil. Durante a gravidez da Constança tive esperança de que desta vez fosse mais fácil...
E de certa forma até foi, mas não da forma de que estava à espera.... Baralhados!?
Seja o primeiro filho... O segundo... Ou o 20°. Na verdade a Constança facilitou imenso... Ela pegou à primeira. E aprendeu rápido a fazer uma boa pega.
Mesmo assim, ninguém me tirou os 15dias de dor, de peito sensível, de fissuras. E dói muito. É desesperante ... Tive a ajuda do meu kit da amamentação( ver post anterior ). Mas o que realmente me fez nunca desistir era certeza que iria passar ... E depois só ficará o doce momento de alimentar com muito amor.
Comments