Natal e Fim de Ano
- Mãe de trazer por casa
- 3 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Como já vem sendo hábito dividimos o Natal, passamos a noite de Natal em casa de uns avós e o Dia de Natal nos outros avós e vamos alternando. Este ano passamos as vésperas de Natal em casa dos meus pais com os meus tios e a minha avó, e ainda podemos partilhar este tempo de magia, partilha e amor com as priminhas. No Monte d'Avó há sempre muitas priminhas para brincar, correr e saltar...
A Consoada de Natal teve tudo que Natal tem direito... aqueles os cheirinhos às iguarias da época... que este ano tiveram o gostinho BEM especial. Para mim Ceia de Natal é Peru , é bacalhau , são as broas de mel e erva doce... as azevias de grão , o resto é decoração ( e se havia muita decoração , mesa de consoada em família na casa da minha mãe é super decorada - recheada ).
Depois da Consoada veio a troca de presentes entre todos como a comemoração do aniversário de Jesus, todos tem direito a um miminho de Natal ... Normalmente o nosso Pai Natal vem durante a noite, só traz presentes para os meninos enquanto deles dormem... Mas este ano o Lourenço aguentou-se à 00.00H o Pai Natal deixou os seus presentes, e ele pode abri-los ainda na noite de Natal. Foi Mágico ver a sua carinha de felicidade ao ver os presentes em baixo da árvore. Não mexeu em nada... correu até nós e gritou " venham ver tem mais presentes, foi o Pai Natal, tem o símbolo dele, FOI o Pai Natal ... " - DELICIOSO!!!
O Dia de Natal almoçamos cá em casa dos avós paternos. Vinha cheio de coisas para contar e presentes para mostrar e brincar.
A passagem de ano passamos cá ... Casa Nova, Ano Novo... Jantarinho com direito a tudo de BOM (Marisco ) LOL. Tínhamos uns joguinhos para aguentar a criançada até à Meia-Noite e corremos até à avenida para ver o fogo de artificio. O principezinho Adorou... estava eufórico com o fogo e o tempo ajudou imenso, uma noite super agradável. Surpreendentemente não estava vento, deu para curtir um pouquinho a noite de fim de ano na rua com os miúdos.
ADEUS 2017 ...
Venha de lá 2018, que promete ser de grandes mudanças
Comentarios